Rey Sith? Veja quais são as teorias sobre isso

Um novo trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi lançado nesta segunda-feira (26), último dia da D23, convenção da Disney, nos Estados Unidos. O clipe reúne imagens de todos os outros oito filmes da saga. O que mais chamou atenção, porém, está ao final, quando a personagem Rey é mostrada em um traje escuro e com um sabre de luz vermelho (e duplo!), o que nos leva a crer que se trata de uma “Rey Sith“, ou seja, do lado negro da força.

Assista abaixo:

Logo que o vídeo foi divulgado, dezenas e dezenas de teorias começaram a circular na Internet. Uma delas diz que a visão da Rey Sith é, na verdade, um pesadelo de Kylo Ren, personagem que é filho de Han SoloLeia Organa. Esta tese é reforçada pelo fato de que o diretor do longa, J.J. Abrams já ter dito, em uma oportunidade, que Rey Kylo são faces opostas de um mesmo personagem.

Há quem diga, porém, que, na realidade, é Rey que está tendo um pesadelo e que os estúdios Disney colocaram esta cena no trailer para confundir todos os fãs, o que, vamos e convenhamos, está se tornando muito comum atualmente (lembra do Hulk no trailer de Guerra Infinita?).

Uma outra tese que circula na Internet relata que a visão de Rey como Sith se assemelha à mesma visão que Luke Skywalker teve em O Império Contra Ataca, quando, ao retirar a máscara de Darth Vader, viu o seu rosto.

Uma quarta possibilidade, esta mais “conspiratória”, diz, ainda, que a Rey como uma Sith foi a forma encontrada pela personagem de trazer equilíbrio à força.

E você, tem a sua teoria? Deixe nos comentários! Star Wars: A Ascensão Skywalker chega ao Cine Gracher em 19 de dezembro!

por Wilson Schmidt Junior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *