Quatro motivos para assistir Projeto Gemini, que chega em outubro aos cinemas

No próximo dia 10 de outubro, estreia nos cinemas o mais novo longa de ação dirigido por Ang Lee (O Tigre e o Dragão, As Aventuras de Pi). Trata-se de Projeto Gemini (Gemini Man em inglês), projeto audacioso estrelado por Will Smith, e que conta a história de Henry Brogen, o melhor assassino do mundo que está ficando velho e menos confiável.

Por isso, seus chefes decidem eliminá-lo, criando um clone mais novo e mais forte com a tarefa de exterminá-lo. Se de um lado o vigor físico não é mais o mesmo, o verdadeiro Brogen terá de contar com sua experiência para impedir o sucesso da sua “cópia”. Assista o trailer abaixo.

Ok. Vamos admitir que em um primeiro momento o roteiro não aparenta ser assim algo para se considerar um grande blockbuster. Porém, listamos abaixo quatro motivos que podem fazer você esperar ansiosamente para assistir Projeto Gemini, película que, alguns comentam, irá mudar o cinema para sempre. Boa leitura!

1. Incríveis 120 frames por segundo

O diretor Ang Lee acredita que filmas em 120 quadros por segundo, ao invés dos tradicionais 24, cria uma experiência mais imersiva. No caso de Gemini, a intenção foi deixar as sequências de ação mais viscerais. Estilhaços de vidro, disparos de armas, socos, cenas de luta. Tudo, para o cineasta, fica mais intenso nessa modalidade de filmagem.

2. Clone 3D de Will Smith

Para poder mostrar em cena uma versão idêntica, porém mais jovem, de Will Smith, é claro que foram precisos muitos recursos tecnológicos. O clone 3D, portanto, foi criado a partir de captura de movimentos, ou mocap, tecnologia dominada com maestria pelo ator Andy Serkis.

3. Duas décadas de preparação

A ideia de Projeto Gemini já existe há cerca de 20 anos. Porém, o cuidado dos diretores e produtores foi tamanho em vender essa ideia, que só agora, em 2019, com a tecnologia existente, o longa foi iniciado. Algo semelhante com o que aconteceu com Avatar, de James Cameron.

4. Will Smith contra ele mesmo

Ok. Se você não se convencer agora, este filme não é para você. Teremos a oportunidade de assistir Will Smith contra ele mesmo! A versão mais jovem se assemelha e muito com a fisionomia de Will enquanto o mesmo protagonizava Um Maluco no Pedaço. Irado, não?

Projeto Gemini chega em 10 de outubro ao Cine Gracher! Bóra assistir? Deixe seu comentário e curta os nossos conteúdos!

por Wilson Schmidt Junior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *