Nesta quinta, chega ao Cine Gracher a continuação de O Iluminado

Se você já assistiu o filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick no ano de 1980, sabe o que esse filme representou para o cinema de terror moderno. Caso ainda não tenha visto a obra, baseada em um livro do mestre do suspense Stephen King, chegou a hora de você conferir. Afinal de contas, 40 anos depois, chega aos cinemas a continuação de um dos filmes mais épicos da história.

Antes de falarmos do lançamento desta semana, que tal relembrarmos a história do clássico de Kubrick, estrelado por Jack Nicholson?

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Doutor Sono, a continuação de O Iluminado, aporta ao Cine Gracher nesta quinta-feira (7), contando a história de Danny, justamente o filho de Jack. O garotinho no triciclo cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Que tal assistirmos juntos o trailer?

 

Porque assistir?

É possível listar vários motivos para assistirmos Doutor Sono no Cine Gracher a partir desta quinta-feira (7). O principal deles, talvez, seja o fato de que se trata da continuação e, talvez, o desfecho, de um dos filmes mais cultuados de todos os tempos. Em listas dos melhores filmes já produzidos, O Iluminado certamente aparece na maioria delas.

Outro motivo que me vem à mente é a presença de Ewan McGregor. Sumido das telonas em produções de grande escala, o nosso eterno Obi Wan Kenobi está de volta com uma atuação importante e que pode, também, marcar época.

Bóra assistir? A programação completa você acessa a partir desta quinta-feira, em www.cinegracher.com.br. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *