Homem-Aranha fora da Marvel Studios. E agora?

Como já anunciado na mídia durante o mês de agosto, um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos não deve voltar tão cedo ao Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com a Sony Pictures, as portas estão fechadas para novas participações do Homem-Aranha no UCM, ao menos por enquanto.

A treta teve início depois que a Disney mostrou descontentamento com a sua participação nos lucros em produtos que mantém relação com o teioso. Apesar de uma nova rodada de negociações, a Sony, que não é boba nem nada, ao perceber o potencial lucrativo do personagem nos últimos tempos, decidiu tirar da Marvel a prerrogativa de produções de novos longas que possuam o personagem.

E agora?

O que podemos esperar com essa decisão é a reintrodução de Homem-Aranha ao universo da Sony. Como, por exemplo, dividindo cenas com Venom, quem sabe? Vale lembrar que a empresa também tem os seus próprios planos de montar um universo estendido (vale lembrar que um filme do vilão Morbius já está em produção, contando, inclusive, com a participação do ator Jared Leto).

O que achamos?

A princípio, este que vos escreve acredita que isso pode se tornar um grande tiro no pé para a Sony Pictures. Ao romper com algo tão consolidado como o UCM, é impossível não se sentir inseguro sobre o futuro de um personagem tão grandioso como o amigão da vizinhança. Quem garante que o público vai ter o mesmo interesse de acompanhar Peter Parker fora do Universo Cinematográfico Marvel?

Afinal de contas, O Espetacular Homem-Aranha já não foi decepcionante o suficiente? Em time que está ganhando, não se mexe. A não ser que haja algo muito, mas muito bom, já projetado…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *