Conheça o filme brasileiro candidato a uma indicação no Oscar 2020!

O Brasil já tem o seu filme inscrito para concorrer a uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. Trata-se do longa A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, distribuído no Brasil pela Sony Pictures.

A película, baseada em um livro de mesmo nome escrito por Martha Batalha, entra em circuito a partir do próximo dia 19 de setembro, mas, infelizmente, promete não ter uma grande rodagem nos cinemas nacionais, até mesmo pela baixa procura do público pelos filmes mais artísticos, por assim dizer.

Dirigido pelo diretor brasileiro Karim Aïnouz (sim, ele é brasileiro, rs!) a produção ganhou o prêmio principal do UN Certain Regard, festival paralelo à seleção oficial do Festival de Cannes. Confira a sinopse oficial de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão:

Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Cena do filme A Vida Invisível de Eurídice Gusmão

Gostou desse artigo? Confira mais notícias em nosso blog!

por Wilson Schmidt Junior

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *